top of page
Buscar
  • Foto do escritorcontato811642

Tecnologia se torna investimento primordial para o sucesso da logística das empresas

Investir em tecnologia logística ajuda no crescimento de empresas pela aceleração e assertividade na armazenagem de produtos e envio de encomendas. Para se manter competitivo, existe a necessidade de apostar em soluções que ajudem a acelerar os processos de logística e assegurar as operações no armazém, representando a conquista de novos clientes e a redução de custos com logística.


O WMS, sigla em inglês para Sistema de Gerenciamento de Armazém, é um software que pode ser acessado tanto por um computador quanto em um aplicativo de smartphone. Na prática, isso significa que o sistema indica quando chega uma mercadoria, onde ela foi colocada dentro do armazém, qual é o caminho mais rápido para acessá-la e a melhor forma de envio.


Com isso, o WMS permite criar diferentes processos de forma personalizada, controlando o estoque, reduzindo o tempo de espera entre as etapas e melhorando a gestão de uma forma geral. Isso possibilita a redução no custo de mão de obra e traz maior agilidade na execução das atividades.


O executivo comercial da empresa e-Ship Tecnologia Logística, Alexandre Schnorr, explica que investir na tecnologia certa, como o WMS, pode ajudar um empreendimento a se destacar da concorrência. "Atualmente o consumidor exige tecnologia. Empresas que não se atualizam estão fadadas a quebrar. Temos exemplos de grandes empresas que se perderam no processo e sumiram do mercado."


Investir em tecnologia é primordial, por isso, usar sistemas que auxiliam no crescimento, eliminando processos repetitivos e utilizando inteligência artificial para tomadas de decisão, faz com que os gestores passem a focar no que é importante para a empresa, que são as vendas.


"Somente com a tecnologia adequada a empresa terá um crescimento saudável, aumentando seu faturamento sem precisar aumentar o custo fixo por isso. Como resultado, terá mais caixa para investir em novos produtos e consequentemente se destacar ainda mais da concorrência", destaca Schnorr.




0 visualização0 comentário

Commentaires


bottom of page